Quem eu sou

Olá, sou Patrícia Lancellotti, Pedagoga, autora dos artigos que irão movimentar a sua sala de aula.

Mãe de uma filha encantadora, fruto do meu primeiro casamento.  Uma linda adolescente de 14 anos, diagnosticada aos 7 anos com altas habilidades, é responsável pela minha inspiração e auto-análise constante como educadora, pois foi através do insight do seu comportamento nas instituições por onde passou, que fui adequando um perfil inovador, com o objetivo de atender a necessidade dos alunos na atualidade.

Hoje, tenho um relacionamento promissor com Alan Simas, Digital Business Manager, responsável pela idealização e criação deste site, voltado para as novas tendências da educação; pois através deste projeto,  sinto-me realizada em poder contribuir ativamente para o aperfeiçoamento docente.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” 
Cora Coralina

 


Minha formação

Aos 17 anos, recém-formada, comecei a lecionar; assumi uma turma de Classe de Alfabetização, e decidi fazer um curso de especialização na área, foram dezoito anos alfabetizando.

Neste período completei a minha formação no Curso de Pedagogia Licenciatura, e recebi a proposta de trabalhar com o quinto ano do Ensino Fundamental I com as disciplinas Língua Portuguesa e Ética, minha segunda paixão como educadora, o que despertou o desejo de aprofundar o meu conhecimento na disciplina, dando início a pós-graduação no curso de Prática Docente e Metodologia da Língua Portuguesa.

Sou Professora Aplicadora do Projeto Escola da Inteligência, desenvolvido pelo Doutor Augusto Cury, psiquiatra renomado.

Se tiver algum tema que gostaria que eu escrevesse aqui envie um e-mail clicando aqui.